Houston?

Bom, sendo Houston uma das possibilidades de cidade para a gente morar pelos próximos 2 anos, comecei a correr atrás de fazer a mudança acontecer.

Primeiro, escolhi aonde morar. Como 2 anos passam rápido e nesse intervalo de tempo eu terei um bebê novo, eu não tenho expectativas de ter muito tempo para passear ou explorar uma nova cidade. Portanto, escolhi morar em uma área de Houston que eu já conheço, que é perto do trabalho do meu marido, no Energy Corridor.

O próximo passo foi conversar com amigas que moram, já moraram ou que conhecem bem a cidade para pedir dicas de corretores de imóveis, escolas, de médicos (afinal estando gravida, é fundamental ter um bom obstetra). Em 3 dias eu ja tinha umas 5 casas para escolher, médico e escola com disponibilidade imediata para meu filho. Foi um alivio!

A corretora de imóveis me enviou umas 25 casas, isso na região que eu queria. 3 delas estavam em condições bem caixinhas, mas todas as outras eram LINDAS, com um layout bem legal, bastante espaço. Eu me apaixonei por uma delas é me mudaria pra lá imediatamente. Detalhe: todas as casas eram dentro do orçamento, não necessitaríamos colocar nenhum dinheiro do bolso para completar o aluguel.

Apesar de Houston ser uma super metrópole, de parecer ser uma selva de pedra e isso a principio poder amedrontar um pouco, ao mesmo tempo é uma cidade super conveniente e que te acolhe, pelo menos é assim que eu me sinto como turista, e foi assim que eu me senti quando pensei em morar lá. Todos que eu entrei em contato me receberam super bem, foram solícitos, o papo fluiu.

Entretanto, a decisão final sobre morar em Houston ou não, não estava nas nossas mãos e enquanto eu ia resolvendo tudo isso, eu também ia negociando com a escola em New Orleans para segurar um pouquinho a matrícula do ano letivo que já estava em aberto e ia procurando casa em New Orleans. Foi uma semana super tranquila (pra não dizer o contrário), não fiz nada além de cuidar de mudança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close