O que aconteceu nos últimos 2 meses?

Como já mencionei, fiquei 2 meses sem postar, e vou falar aqui um pouquinho do que aconteceu nos últimos 2 meses…

Uma das grandes desvantagens em ser expatriado é o fato de morar de aluguel e recentemente vimos bem de perto isso. Nosso contrato de aluguel de 3 anos vencia final de fevereiro. Eu vinha conversando com o proprietário já haviam 6 meses, perguntando a posição dele em relação ao término deste contrato e a resposta dele era sempre que ele estava feliz com a gente ali, que tinha interesse em se aposentar naquela casa, que a gente não tinha com o que se preocupar.

Sendo assim, seguimos em frente, planejamos até mesmo uma viagem a Escocia para visitar a familia durante o Carnaval. Estávamos felizes e tranquilos para começar o ano após o retorno de nossa viagem a Houston (quando fiz o ultimo post no blog).

Na segunda semana do ano, a empresa do meu marido nos enviou um lembrete sobre a expiração do contrato de aluguel e perguntou se precisávamos de alguma ajuda para realocação. Eu j ia respondendo que não precisávamos de nada, quando me veio à mente, formalizar a extensão do contrato junto ao proprietário para enviar a empresa. Foi ali que a bomba estourou: quando enviei o email ao proprietário, pedindo a confirmação da extensão do lease, ele respondeu que decidiu vender a casa e que queria a gente fora de casa no dia 29 de fevereiro (o dia que estava marcada a  nossa volta da viagem a Escócia).

Todos os meus planos traçados foram por água abaixo, o stress imediatamente te tomou conta de nós. Como tinha o carnaval pela frente, tínhamos 4 semanas para achar uma casa em New Orleans, fechar contrato e nos mudar. Em se tratando de New Orleans e no período entre Ano novo e Carnaval essa seria uma missão impossível. Manter a nossa viagem so seria possível se fizéssemos tudo em 3 semanas…

Para facilitar ainda mais a nossa vida, a empresa começou a questionar se já que iriamos nos mudar de qualquer maneira, não valeria a pena se mudar logo para Houston, uma vez que muito do que acontece no trabalho do meu marido é por aquelas bandas…

E a minha primeira semana do ano foi assistindo uma discussão entre gerentes se nos mantinham em Nola ou Houston e enquanto isso a empresa vira e fala: enquanto a decisão não é tomada, vocês podem começar a buscar casa nas 2 cidades, j estamos disponibilizando um time de realocação em ambas.

Se já não é fácil buscar uma casa para morar em um bairro, imagina buscar casa em 2 cidades diferentes ao mesmo tempo? No próximo post vou contar como foi a minha semana procurando como me assentar nas 2 cidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close