Blue Dog

Dei mais um tic ✅ na minha lista de lugares que eu quero conhecer enquanto morar em New Orleans: o famoso Blue Dog Café, um restaurante que pertence a Jacques and Andre Rodrigue, filhos do famoso pintor George Rodrigue, criador de um dos ícones da arte pop, o Blue Dog.

O restaurante foi aberto há mais de 20 anos pelo próprio George, e ele tinha a intenção de aquele ser um hub para a cultura da Louisiana: comida, artes e música locais.

Ali você encontra além de uma boa comida Cajun creole, as artes mais populares do George. É impressionante ver tantas pinturas originais dele juntas em um mesmo lugar. Tive a sensação que nem na galeria de arte dele, em pleno coração de New Orleans você encontra tantas obras originais dele.

Desde que George Rodrigue faleceu, os valores de suas obras subiram muito. Hoje há quadros originais com valores de USS 100 k e cópias impressas (limitadas, com o selo dele), por USD 5k. Por aí dá pra ter uma ideia do valor em artes exposto no restaurante.

Eles tem um palco e durante a semana bandas locais se apresentam. Deve ser bem animado ver um show de jazz lá. Eles também tem uma sala enorme, com vários quadros ao redor, para servir a reservas de um grande número de pessoas.

Ao checar o cardápio eu de cara já gostei de uma coisa: eles oferecem opções de comida saudável, o que muitas vezes eu tenho dificuldade em encontrar nos restaurantes em New Orleans. As refeições mais leves são identificadas pelo selo “Eat Fit”.

Nós pedimos de entrada o Cast-Iron Heirloom Corn bread, que é um pão de milho, uma entradinha típica da comida Cajun-creole.

Meu marido pediu o Gumbo e o famoso Shrimp Po-Boy, um sanduíche também típico da culinária Cajun-creole, com recheio de camarão.

Eu pedi um dos pratinhos saudáveis, um filet de peixe do dia grelhado, com legumes salteados.

Eles também oferecem menu de criança, e pedimos um Mac & cheese para o meu filho.

Não teve espaço pra sobremesa 😂

O serviço prestado foi muito bom e eu achei o máximo o chef ter vindo a nossa mesa pra perguntar se nós tínhamos gostado da nossa refeição, se estávamos desfrutando o local e agradecer a visita. Isso aconteceu conosco em pouquíssimos restaurantes desde que chegamos aqui.

Eu curti bastante a experiência, de apreciar as obras, comer em um lugar bem família, alegre, com bom serviço e de quebra apreciar a arte local, de um artista que eu curto tanto desde que cheguei aqui.

Definitivamente, se está em uma road trip pelo sul dos USA e quer experimentar um pouquinho da cultura única da Louisiana, este é um local imperdível! Ele fica há apenas 10 minutos da I-10, na altura da cidade de Lafayette.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close