Meril

Hoje foi dia de experimentar o Meril, o mais novo restaurante do renomado chef de New Orleans, o Emeril Lagasse.

A decoração do lugar impressiona, especialmente em se tratando de New Orleans, pois é moderna, casual e ao mesmo tempo tem um ar sofisticado.

O menu também se mostrou interessante: tenta falar vir um pouco do mesmo de sempre que os restaurantes de New Orleans oferecem: a famosa Cajun creole food: tem tacos, flatbreads, saladas bem saudáveis, massas e até mesmo oferece uma caipirinha. Um dos pratos me despertou curiosidade, mas por outro lado, não tive coragem de pedir: um camarão brasileiro crioulo. Como nunca ouvi falar de um prato desse jeito no nosso Brasil, achei melhor não arriscar.

Entretanto, o serviço deixou a desejar: os menus foram entregues, sem explicação dos pratos do dia e ao ser questionada sobre o preparo de alguns pratos, nem mesmo a garçonete soube explicar. 🙄 Mas ela chamou uma outra pessoa depois para esclarecer as minhas dúvidas.

Começamos pedindo flatbreads, um cornbread (pão de milho, muito popular em Nola) com abacaxi e marmelada de bacon e uma salada que era um tabule de kale e quinoa, com pepino, sementes, tomate cereja e o molho libanês. Também pedimos as batatas fritas ao aioli de limão.

Os flatbreads foram servidos em uma tábua e ninguém trouxe pratos para que a gente pudesse se servir. Esse foi outro desapontamento com o serviço prestado.

Eu amei a salada, os flatbreads e as batatas, mas o pão de milho não gostei, pois como os molhos são por cima dele, o pão não ficou crocante e nem consegui sentir o gosto dele, só dos molhos.

O desastre veio com o prato principal: pedi um parpadelle de açafrão ao ragu de cordeiro, com cremolata de pistachio. Só de pensar já fiquei com água na boca! Mas o ragu veio muito gorduroso e não tinha gosto de nada!!!

Eu acabei não comendo. O garçom que veio retirar os pratos perguntou o motivo de eu não ter comido, eu expliquei e ele retirou o valor do prato da conta.

Para sobremesa, pedi o sorvete de baunilha com fresh berries e estava maravilhoso! Também pedi café expresso e foi aprovado, apesar de o café ter sido servido e muito tempo depois a garçonete voltou e meu pai pode pedir o açúcar e colher pra ele.

Valeu a pena ter conhecido, mas se eu voltasse seria com amigas, porque o ambiente é cool e casual e iria para ou bar ou no máximo pediria um flatbread ou uma salada.

Apesar de ser um grande Chef a culinária não me impressionou muito não, infelizmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close