Finalmente um canto pra chamar de seu

Foi no Craiglist que achei um anúncio bem tímido de uma casa. Tinha uma foto pequena do portão da casa, nada que me chamasse a atenção, mas no desespero que estávamos valia tudo. Entrei em contato com o telefone e me informaram que a casa estaria disponível para visita em alguns dias, quando o inquilino estivesse de saída.

Neste intervalo de tempo um senhor me ligou e fez várias perguntas sobre a gente, sobre nossa situação financeira, sobre o trabalho do meu marido. Eu vi aquilo de maneira positiva, como se o proprietário quisesse escolher bem quem iria ocupar a casa.

Finalmente fomos visitar. A localização era excelente! No bairro que queríamos – Uptown – em uma área livre de enchente e com taxa de crime zero, perto de vários restaurantes. Estava a um quarteirão da St. Charles, a rua mais charmosa da cidade e aonde passa o bondinho, o que seria excelente, pois sendo próximo de transporte público não precisaríamos comprar outro carro.

A casa em si não era exatamente o que tínhamos em mente, mas atendia a maioria nas nossas necessidades. Além da excelente localização, a gente gostou da casa ser reformada, era tudo novinho, bonitinho e não tinha carpete, o que era fundamental para mim, em função de eu ter alergia. A casa também tinha uma drive-way (não é uma garagem, mas é um espaço na calçada perto da casa em que você pode estacionar o carro).

Mas tinham vários pontos negativos, o principal deles era que esta era uma dessas casas que eles dividem em várias para transformar-la em investimento. Esta casa tinha 2 andares: o primeiro andar, que inicialmente era o sótão, foi transformado em 2 apartamentos: um deles era o apartamento do proprietário e o outro eles alugavam para estudantes. Pelo menos os proprietários não moravam ali. Eles moravam na Flórida e informaram que iam para lá esporadicamente, para um festival de jazz, passar uns dias e iam embora. Nós ficariamos com o segundo andar todo para a gente, que era composto de 2 suítes, uma sala de estar, uma outra sala enorme, lavanderia e cozinha. O layout não me agradava muito, pois cada quarto era em um canto da casa, você tinha que atravessar a cozinha para ir a um dos quartos. Os closets também eram bem pequenos e com poucas gavetas. Outras coisas não me agradaram também: o closet ficava depois do banheiro e eu vi ali um risco de dar mofo, mas tudo bem. Por último eu ODIEI o quintal com todas as minhas forças. Era pequeno, feio, escuro, mal tratado e ainda tinha uma pilha de tijolos que eu eu perguntei se eles iriam retirar dali e eles falarm que não, que eles iriam utilizar aqueles tijolos posteriormente. Além de tudo, a casa tinha 2 quartos e estávamos procurando uma casa de 3 quartos, pois precisávamos de um quarto de hóspedes para receber a família e os amigos e estava nos nossos planos ter um bebê.

Sinceramente, não morri de amores pela casa, eu não escolheria aquele lugar para morar nas condições normais de temperatura e pressão, mas àquela altura do campeonato, eu já estava cansada de procurar casa – já tinha visitado 33 propriedades, nosso prazo do aluguel do apartamento temporário estava acabando. Aquela casa não era de todo ruim e o valor do aluguel cabia no nosso bolso. Olhamos um para o outro e tomamos a decisão de ficar com aquela casa naquela visita mesmo.

Rolou uma certa insegurança, pois ainda não era o que queríamos, mas ao mesmo tempo rolou um alívio, pois pelo menos aquela casa era habitável e pagável. O próximo paso seria avisar a empresa e fazer todo o processo para estabelecer o Rental Agreement (o contrato de aluguel).

Screen Shot 2019-04-14 at 21.29.42

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close