A Aventura de Procurar Casa em Nova Orleans

No dia seguinte à minha chegada aem Nola começou a minha saga de atividades para me assentar na cidade. As primeiras pessoas que fomos encontrar foram a expat advisor (uma pessoa contratada pela empresa para nos ajudar a abrir conta em banco, tirar documentos como CPF e carteira de motorista, etc) e uma corretora de imóveis, aqui chamado realtor.

Como somos expatriados, a empresa nos dá um valor para pagar o aluguel. A corretora já sabe deste valor e procura oferecer imóveis dentro deste orçamento. A gente pode decidir escolher um imóvel abaixo do valor ou até mesmo acima e neste caso pagar a diferença do próprio bolso, não há problema nenhum nisso.

Eu e Mark já tínhamos tido a experiência de encontrar um corretor nos US, então sabíamos mais ou menos o que esperar – que a pessoa ia ser gentil, nos mostrar a cidade, os bairros, nos dar uma ideia de valores e depois conversar com a gente para saber o queríamos (local, valor, tipo de imóvel) e aí sim começar a procura pela casa.

Posso dizer que nossa experiência foi BEM diferente do esperado… Pra ser sincera, nossa experiência foi um tanto traumática.

Combinamos de encontrar a corretora e a expat advisor no trabalho do meu marido. Ela falou que estaria nos esperando em seu carro, um Pacífica branco, bem na porta do edifício.

Nossa aventura se iniciou ao aproximarmos do carro: era todo batido e o para-brisa estava rachado. Ao entrar no veículo a situação era ainda pior: tinha roupas, resto de alimentos, guarda-chuva, a gente tinha que criar espaço no meio daquela bagunça toda pra poder sentar. O carro tinha cheiro de mofo ao ponto de eu ficar com sinusite.

Quando a corretora começou a dirigir o meu receio se confirmou: ela não sabia dirigir, por isso o carro era tido batido… Mas, enfim, ela era nossa corretora, vamos seguir em frente… Vamos ver o trabalho dela.

Ela de cara nos levou a um apartamento, sem mostrar a cidade, nem nada… Nem sabíamos onde estávamos. O apartamento era velho, escuro, com infiltrações, uma coisa HORRÍVEL! A corretora ainda olhava e falava: “wow!” Nessa hora meu marido quase surtou. Eu segurei a onda dele pra ele não explodir ali. Quando perguntamos o valor do imóvel, era metade do nosso budget. Perguntamos por que ela nos estava apresentando um imóvel em um valor tão baixo? Ela respondeu que era para termos uma ideia… Ideia do que???

Enfim, ela continuou mostrando apartamentos horríveis, sem explicar onde estávamos, sem mostrar a cidade e o pior: ainda ia conversando com a Expat Advisor sobre uma amiga drogada que estava em coma no CTI. Inacreditável!

Ela nos mostrou 3 apartamentos apenas, pois no terceiro imóvel meu marido desistiu e pediu pra ela deixar a gente de volta no trabalho dele.

Chegando em casa ele falou que ela era uma perda de tempo e que deveríamos procurar imóveis por conta própria.

Eu ainda dei um crédito pra ela. Orientei como eu gostaria que ela trabalhasse comigo: pedi para me enviar por email os endereços e fotos dos imóveis disponíveis, informando o valor. Se eu gostasse de algum deles, a gente marcaria de visitar. Enfim, mesmo assim não deu certo. Ela foi me mostrar um imóvel que eu tinha gostado da localidade e das fotos. Marquei de encontrar no local, pois não queria passar perrengue no carro dela. Encontrei com ela no endereço do imóvel e enquanto esperávamos o proprietário chegar pra abrir a porta ela falou que não deveríamos ficar ali, era perigoso! Como eu ia alugar um imóvel que não posso nem ficar na porta às 10 da manhã porque é perigoso????

Ali eu desisti. Já tinha perdido totalmente a confiança nela, não acreditava mais se ela recomendasse nada para nós.

Estávamos por conta própria agora. Íamos procurar imóveis em uma cidade desconhecida, em um país novo, não tinhamos muito tempo disponível e ainda tinhamos um carnaval no meio para encurtar ainda mais este prazo…

Este foi um dos imóveis que a corretorra nos mostrou. Posso dizer que estava longe da nossa expectativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close