Voltei

Meu filho iniciando a escola, a despedida e a perda da melhor amiga na cidade, visita da sogra, aniversário do filho, filho doente, marido pega a virose do filho, viagem, computador que resolve quebrar, filho fica doente (de novo)… Enfim, tudo isso acabou com os meus planos de fazer um post por semana no blog.

Até pensei em fazer uns posts com datas retrógradas, mas quer saber? Não.. Porque quero ser transparente e autêntica e não ser 100% certinha faz parte de mim, ter altos e baixos faz parte da vida. Acho que em tempos difíceis é importante é ter resiliência e mesmo depois de um break, retornar a atenção ao que estava fazendo até a vida te desviar do seu foco.

Meu filho pegou uma virose brava semana passada, até agora não está bem. Meu marido estava viajando e eu estava aqui sozinha segurando a barra de cuidar de criança vomitando e com diarreia, lavando roupa de cama, pijama, limpando sofá, car seat, falando com médico… Foi estressante. Faz parte da vida de expat: passar perrengue sozinha. Minha agenda foi totalmente cancelada por  uns 10 dias e agora estou tentando colocar a vida em ordem. Meu filho voltou para a escola na 4f e eu dediquei o dia para dar conta da casa e de laundry que acumulou. Ontem tinha que sair para socializar, conversar com uma fêmea adulta, da mesma espécie que fale a mesma língua que a minha (ok, não é a minha língua nativa, mas que a gente se entenda e troque umas ideias). Café com amigas é uma chave fundamental em cuidar da sanidade mental da expatriada. O resto do dia aproveitei para refazer minha agenda e ainda fiz umas coisas na rua para o meu marido. Hoje eu passei o dia na rua resolvendo pepino e um deles foi finalmente consertar o meu computador que estava quebrado há um mês, o que me permite estar aqui de volta escrevendo no meu blog.

Meu filho já está bem melhor da virose, mas ainda está se recuperando. Ele que sempre se alimentou SUPER bem não está querendo saber de comida, fica o dia todo pedindo snack. A gente estava indo bem no desmame e deu uma regredida total, está pedindo o peito o tempo todo. Ainda por cima saiu bastante da rotina e agora é o trabalho de ajustar os horários dele de novo… Não é fácil. Mas o pediatra falou que até o início da semana que vem ele está melhor.

A partir da semana que vem, se tudo der certo, estarei de volta com as minhas postagens. Talvez eu poste um pouquinho mais para colocar em dia o assunto acumulado, vamos ver, afinal tem Thanksgiving pela frente e o meu filho só tem aula 2f e os poutros dias fica em casa comigo (com a TO DO list toda atrasada e tendo que organizar jantar de Thanksgiving…) Mas vamos que vamos!

Mas vamos que vamos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close