Toys and Others

Eu confesso: me empolguei e comprei MUITo brinquedo para o meu filho. Mas, hoje, se você me perguntar, a dica que eu te dou é: não faça isso!

Hoje eu vejo que, em relação à brinquedos, menos é mais. Crianças precisam mesmo é de carinho e atenção. Além disso, quanto mais brinquedos você compra, mais espaço você precisa para armazená-los. E é importante armazenar os brinquedos de uma forma organizada, clean para o bebê.

Eu confesso que eu me dei conta disso o dia que eu fui organizar o quarto do Henry. Eu comprei uma estante para guardar os brinquedos, dessas organizadoras, que tem quadradinhos para guatrdar as coisas, sabe? Ali eu poderia guardar apenas 9 brinquedos. Então eu estoquei o resto dos brinquedos, que ficavam numa caixa no chão e deixei apenas 9 opções de brinquedos  e livros para ele. Enfim, o Henry passou a aproveitar MUITO mais o quarto dele, a brincar sozinho, a curtir os brinquedos que estavam disponíveis.

Então, minha recomendação é: não compre brinquedos por impulso. Term muita coisa bonitinha e divertida, mas compre brinquedos estrategicamente, que vizem o desenvolvimento do seu filho de acordo com a idade dele. Compre brinquedos que estimulem a brincadeira independente, mas também compre brinquedos que ele possa brincar com você.

Seguem os brinquedos que o Henry mais usou / gostou quando era recém-nascido e que eu acho que vale a pena:

1 – Livrinhos de plush / Soft baby books: Minha sogra comprou um pro Henry quando ele nasceu e ele simplesmente AMOU!!! Não largava o livrinho de jeito nenhum até ele fazer quase 1 ano.

Screen Shot 2018-07-31 at 23.08.08.png

2 – Livro Art for Baby: Quando os bebês começam a enxergar eles adoram contrastes, por isso estes livrinhos em preto e branco fazem um sucesso com eles. Henry ficava um bom tempo olhando as figuras deste livro.

3 – Espelho: Esses espelhinhos próprios para bebês, que não quebram são ótimos.

4 – Mobile: Ter um mobile no berço, no car seat, no trocador de fralda ou no meu caso, o predileto dele, no Rock n Play é sempre uma boa pedida de entretenimento para eles.

5 – O tapetinho de ginástica do bebê.

6 – Chocalhos

7 – Um brinquedo que eu amei para distraí-lo  em restaurantes foi essa Rodinha.

8 – Vocês sabem que não é recomendado deixar NADA no berço do bebê, mas se quiser deixar um daqueles paninhos com bichinhos, a pediatra recomendou este, que é feito de um material be levinho e, se acontecer de acir no rostinho do bebê, enquanto ele dorme, pelo menos não impede a respiração dele.

Screen Shot 2018-07-31 at 23.23.58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close