Itens de Alimentação

Para fazer a sua lista de compras dos itens de alimentação, a primeira coisa que você tem que fazer é decidir como vai querer alimentar o seu bebê (farei um post dedicado ao assunto mais tarde).

No meu caso, eu optei por amamentar, por isso, a minha lista de compras de itens de alimentação para recém-nascido é bem enxuta:

1. Bomba de amamentação / Breastpump:

Eu comprei a Breastpump da Medella, e definitamente recomendo. Super fácil de usar, de limpar e confortável. Eu cheguei a comprar uma bomba manual para viagens e odiei, me machucou, não achei nada prático. Uma dica importante é que a maioria dos seguros de saúde nos USA cobre a bomba de amamentação, não deixe de verificar a sua policy. Eu comprei a minha e mandei a nota fiscal para o seguro e eles cobriram 90% do valor.

Screen Shot 2018-06-26 at 23.04.53

2. Nursing Pads:

São tipo um ‘modess’ que a gente coloca dentro do soutien para evitar o vazamento de leite na roupa da mamãe.

3. Breastmilk storage bags or Breastmilk storage containers:

São saquinhos ou garrafinhas com tampa esfecíficos para armazenar o leite materno.

4. Esterilizador de mamadeiras / Bottles esterilizer:

Não é um item necessariamente importante, mas ajuda muito. No meu caso, como eu amamentei, eu não dei mamadeira para o Henry, mas eu usei as garrafinhas para armazenar leite e para isso eu precisava esterizá-las. A conveniência do esterilizador é que você coloca 5 minutos no microondas e depois você retira quando puder, não é que nem esterilizar alguma coisa na água fervendo que você tem que ficar ali ao lado do fogão esperando dar o tempo certo. Quando você está sozinha em casa com uma criança recèm nascida é fácil parar pra dar atenção à ela e esquecer as coisas ali esterilizando com o fogo ligado. Como eu estava sozinha, sem ajuda da família, eu optei pela conveniência. Mas se você vai ter companhia o tempo todo, alguém que te ajude, talvez não precise.

5. Paninhos para arrotar / Burp Cloths:

São paninhos pequeninhos só para você colocar no ombro e evitar acidentes na sua roupa no caso de você colocar o bebê para arrotar ele te surpreender com um jato de leite nas costas. irrch

6. Babadores:

Para o recém nascido é só comprar uns babadores absorventes. Eu comprei todos deste tipo de bandana, achei o maior estilo.. rsrsrs

Screen Shot 2018-06-26 at 23.13.55

Eu não comprei chupeta, nem mamadeiras de propósito. Por tudo o que eu li e conversei com as amigas, eu vi que a amamentação, apesar de ser um processo natural,  é muito  difícil, e torna-se muito fácil a mãe não aguentar o tranco e querer desistir no início desta jornada. Para isto basta uma mamadeira por perto ou até mesmo uma inofensiva chupeta. Portanto, não quis nem correr o risco de ter essas coisas em casa. Posteriormente, quando o Henry estava com 1 mês e meio eu até comprei chupeta e mamadeira, para que eu pudesse ter um pouco de descanso, pudesse deixar ele com outras pessoas, mas ele não aceitou. Então seguimos com o peito até hoje.

Outra coisa que eu não recomendo são os bicos de silicone, eles, assim como a chupeta podem fazer o bebê se confundir com a pegada correta e acabar largando o peito antes da hora.

Quando o Henry já estava com 5 meses eu comprei os demais itens para o processo da introdução alimentar:

1 – Cadeirão / High Chair:

Eu comprei 2 tipos de high chair – o cadeirão e a cadeirinha para viagem. No final, acabou que usamos o cadeirão para as refeições que fazemos no quintal e a cadeirinha de viagem para o dia-a-dia, instalada no balcão da cozinha. Acho que para estes itens, as principais coisas que você deve verificar é a segurança, facilidade de armazenamento, manuseio e limpeza.

Screen Shot 2018-07-30 at 22.15.53.png

2 – Babadores com bolso

3 –  Babador para sair / Waterproof Sleeved bib: Este babador com mangas cobre a roupa inteira do bebê. Eu uso bastante em viagens e quando vamos à restaurantes para evitar do bebê sair com a roupinha toda babada.

4 – Jogo americano descartável / Disposal placematts: Eles são perfeitos para ir a um restaurante. O seu filho fica à vontade para pegar as comidinhas com a mão, se você colocar em um pratinho e cair fora do prato, você sabe que a comida está limpa (nunca se sabe como eles limpam as mesas dos restaurantes, não é mesmo)? e ainda evita fazer aquela bagunça que deixa a gente constrangida quando o garçom vem para limpar a mesa no final da refeição. Depois que eles terminarem de comer, é só enrolar aquela bagunça toda no joguinho americano e jogar fora.

5 – Tapetinho Descartável / Disposable Underpad – Coloco no chão embaixo do cadeirão para ficar mais fácil a limpeza da cozinha após as refeições

6- Tapeware / Food Containers: Para mim o mais importante era que os potinhos que eu fosse armazenar as comidinhas do meu bebê fossem de vidro. Eu comprei esses da OXO e amei.

7 – Pratos e Tijelinhas / Bowls and plates: Inicialmente eu fui à Babies R Us e comprei qualquer pratinho baratinho e depois vi que foi um erro. Vale a pena pesquisar o que tem no mercado, afinal tem sempre um motivo para alguém ter inventado aquilo. Pra mim um must foram os pratinhos de silicone, que evita que a criança derrube no chão quando ela está tentando comer sozinha. Outra coisa que eu gostei foram as tijelinhas que vem com espremedor. No final, de tudo o que eu experimentei comprar, essas são as coisas que eu mais gostei e recomendo:

  • Tijelinha com espremedor / Mash bowl: É perfeita para fazer papinha rapidamente. Eu usei muito pra abacate, maçã cozida, banana, batata…
  • Tijelinha com Silicone na base
  • Prato com silicone: Esse pratinho foi muito usado entre os 9 e os 12 meses de idade. Como ele tem as bordas arredondadas, facilita o bebê a ter confiança em pegar a comida do prato com a colher, sem cair tudo pra fora do prato.
  • Prato de silicone com divisórias. Eu passei a usar este prato quando o Henry estava com 12 meses, quando a introdução alimentar já estava bem avançada e eu queria colocar as comidinhas diferentes em porções individuais separadinhas no prato. Eu ainda uso muito ele.

8 – Garfo e faca: De novo, testei várias marcas e as que eu mais gostei foram os garfinhos da Gerber, que o Henry passou a usar com 9 meses de idade e as colheres da Munckin, que comecei a usar na introdução alimentar, com 6 meses.

9 – Copinhos: Como falei o Henry não pegou mamadeira, então ele foi direto para o sippy cup. Esses form o que eu mais gostei: Munchin 360 e o copinho com canudinho, os 2 super bem aceitos por ele e super seguros de levar na bolsa sem derramar. Na teoria Montessori esses copinhos nem são comprados, você pode dar água direto naqueles copinhos de cachaça, sabe? Mas aqui em casa não deu certo, o Henry até sabia usar direitinho, mas tacava a água no prato, nele, no chão.. Desisti, quando ele tiver um pouco mais de maturidade eu dou de novo um desses.. rsrsrs

 

Essa foi a minha listinha de compras de itens de alimentação para o bebê. O que você comprou que usou muito? Coloca nos comentários!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close