Itens para o Banho e Higiene do Bebê

Continuando a série de posts sobre o Enxoval do Bebê, vou falar um pouquinho dos itens de banho e higiene do bebê.

1. Banheira / baby bath tub:

Parece loucura a quantidade de opções que você tem para banheira de bebê aqui nos USA. Mas, sendo sincera, o que mais me chocou enquanto eu lia sobre o banho do bebê aqui é que várias pessoas dão banho do bebê na pia da cozinha!!! 😱😩😩😩. Eles tem até banheirinha para colocar dentro da pia da cozinha.

Screen Shot 2018-06-20 at 00.00.35

Bom, mas como eu falei, o mais engraçado é que, passado o choque inicial, você vai se adaptando e no final aprendendo com eles. Como nos banheiros da nossa antiga casa, não tinham banheira e as bancadas da pia eram pequenas, adivinha qual acabou sendo o melhor lugar para cdar banho no bebê??? Sim, na cozinha… Eu não cheguei a tanto, de colocar o meu filho para tomar banho DENTRO da pia da cozinha, mas acabei me rendendo e usando a bancada da cozinha como suporte pra colocar a banheira dele. Depois a gente secava ele e levava para o quarto, já sequinho, enroladinho na toalha para colocar a fralda e a roupinha dele.

Inicialmente usamos essa banheira, que me ajudou muito porque ela vinha com a redinha e eu ficava segura de dar banho nele, sem medo de ele escorregar, afinal recèm-nascidos são muito frágeis, e não tem suporte nenhum, morria de medo de deixar ele cair na água.

Screen Shot 2018-06-19 at 23.52.55

Mais tarde, quando o meu bebê já ficava sentadinho, eu comprei uma banheira maior e, como na nova casa nós tínhamos banheira nos banheiros, eu finalmentye passei a dar banho nele no banheiro, colocando a banheira do bebê dentro da banheira. Fomos assim até mais ou menos 1 ano de idade, quando passei a deixar ele tomar banho direto  dentro da banheira da casa.

Outra opção é o ofurô, a bandeirinha japonesa que parece um baldinho, o bebê fica sentadinho, super relaxado.

E tem pais que preferem não comprar nada e dar banho no chuveiro. Eu não tive coragem, achei perigoso ele escorregar da minha mão.

2- Termometro de banheira / bath thermometer:

Tem gente que fala que é besteira, mas para mim foi fundamental. O Henry tem eczema e se a água fica um pouquinho mais quente, já estoura a pele dele todinha. Portanto, o termômetro é a garantia que a água está na temperatura ideal para ele, mesmo se outras pessoas, que não eu, forem preparar o banho dele.

3 – Toalhas – 4 unidades

Eu até cheguei a comprar aquelas toalhas de recém-nascido, mas achei o material muito ruim. Acabei comprando umas toalhas de algodão orgânico, seuper macias, tamanho adulto e dou banho nele com elas até hoje. Eu comprei de cor diferente das nossas para saber quais eram as toalhas do bebê. Quando Henry estava com uns 4 meses é que comprei aquelas de crianças bonitinhas com capuz.

4- Wash Cloths / mini toalhinhas para lavar o bebê- 12 unidades

Essas toalhinas são uma salvação!!! Perfeitas para dar banho em recèm-nascido e fáceis de levar para qualquer lugar. No início, como a pela era muito sensível, eu evitava dar banho todo dia e tinha dias que eu só umedecia ele com essas toalhinhas.

5 – Brinquedos de banho / bath toys

É sempre bom ter alguma coisinha para distrair o bebê, apesar que ele só vai começar a dar atenção para estes brinquedinhos lá pelo terceiro mês.

6 –  Saquinhos para guardar brinquedos / Bath toy and storage

Screen Shot 2018-06-20 at 00.06.39

7 – Copinho para tirar o sabão do bebê / Waterfall to rinse

Screen Shot 2018-06-20 at 00.04.18

Você pode comprar um desses bonitinhos ou pode usar um copinho de plástico sem o menor problema.

8 – Organizador / Shower organizer

Eu só usei na época que eu levava o meu bebê para tomar banho na bancada da cozinha. Se você não vai deslocar o seu filho para dar banho não vejo a menor necessidade de comprar esse utensílio.

9 – Shampoo

10 – Sabão Líquido / Body Wash

Para shampoo e sabão, eu sugiro você comprar algumas marcas diferentes, tamanho de viagem e ir testando qual se adapta melhor à pele do seu bebê. O mais importante é que sejam produtos apriopriados para a pele do bebê e que sejam hipoalergênicos.

11 – Creme / Baby Lotion

Eu não comprei creme no meu enxoval, e só comecei a usar creme no meu filho quando a pele dele começou a mostrar sinais de ressecamento e fui testando várias marcas até ver qual que ele se dava melhor. Hoje eu uso Aveeno contra Eczema e quando a pele está está muito ressecada eu aplico Acquafor Ointment.

12 – Óleo de Massagem / Massage Oil

Apesar de ter visto em várias listas de enxoval de bebê, também só comprei óleo quando o meu filho já estava com 6 meses, foi quando eu comecei a fazer Shantala (massagem indiana para bebês) nele. Procurei comprar um óleo orgânico e natural e agora estou usando uma da Natura, o papai e bebê.

13 – Kit de escova, pente e cortador de unha / Grooming Kit

Eu achei prático comprar este kit, que já vem com tudo o que precisamos e ainda por cima vem com uma necessaire e com um trocador de fraldas, super útil em viagens. Mas, você também pode comprar os itens separadamente. Os mais importantes deste kit são: escova, pente, cortador de unhas, lixa e o sugador de meleca.

Screen Shot 2018-06-20 at 00.11.49

14 – Para os dentinhos: Eu usei gaze com água filtrada para limpar a gengiva do meu bebê, até que os primeiros dentinhos nasceram e aí então eu passei a usar a dedeira.

Semana que vem, mais um post sobre o enxoval do bebê, vamos falar sobre os itens de roupa de cama.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close