Dia dos Namorados no Saffron Nola

Sou brasileira, eu e meu marido começamos nosso romance no Brasil e cultivamos a tradição de comemorar o dia dos namorados aonde quer que estejamos.

Este ano, elegemos o restaurante Saffron Nola para comemorar o 12 de junho. O Saffron Nola é um restaurante indiano que abriu em meados de 2017, com o intuito de revolucionar a cozinha indiana na América e já foi direto para a lista dos melhores novos restaurantes de New Orleans.

Ele fica localizado na famosa Magazine Street, próximo à Napoleon Avenue, um lugar bem badaladinho por tantos barzinhos, lojinhas locais e bons restaurantes. Fomos em uma 3f e estava lotado, portanto recomendo fortemente que se faça uma reserva antes de ir.

Chegando lá a primeira coisa que me impressionou foi a decoração, bem diferente do que estamos acostumados em New Orleans. A decoração é moderna, clean e aconchegante ao mesmo tempo, nada de pinturas indianas como os demais restaurantes indianos de Nola.

A lista de vinhos me impressionou, com opções bem diferentes do que estou acostumada a ver, como, por exemplo um Syrah da França (normalmente esses vinhos aparecem na lista dos restaurantes vindos do hemisfério sul).

E de cara eu adorei o menu, bem simples e com poucas opções. Eu gosto disso porque me traz a impressão de que os ingredientes são sempre frescos.

Nós pedimos de entrada o Bombay Shrimp, camarões empanados com ervas e molho de tomate e gengibre. Também pedimos o pão indiano, o Naan, acompanhado de 3 dos 8 molhos para acompanhar o pão – escolhemos os Saag Paneer (um pesto de espinafre com queijo indiano), o Tomato Mirchi Masala (tomate, alho e pimentas verdes) e o Gobi (açafrão e couve-flor).

A única opção de frango no menu principal era o Biriyani e apesar de no dia eu estar no mood de frango, eu não estava muito na pilha de comer arroz. Acabei escolhendo para o main course um small plate, o chicken Lasooni, um frango em molho tandoori, com um dip dip de masala e estava maravilhoso!!! Apesar deste ser um prato pequeno me deixou satisfeita porque eu já havia pedido a entrada e os pães. Meu marido pediu o Khyber Lamb Chops, um cordeiro encharcado no rum com o molho rogan josh e kichdi e a carne desmanchava na boca! De sobremesa ainda dividimos uma torta de chociolate do dia e estava divina!

No fiinal da refeição o chef ainda veio na mesa checar se estávamos satisfeitos. Eu realmente admiro este tratamento personalizado e a preocupação do chef em checar face-to-face com o cliente está tudo bem. Quando ele veio na nossa mesa ele checou que tinham uns grãozinhos de café na canequinha de café do Mark e na hora pediu para o garçom tirar o café da conta. Sim, eles só servem French Press coffee e o garçom deveria ter esperado mais um tempinho tempo para fazer o café (você tem que dar tempo do café expandir para press it).

A noite foi mais que perfeita e eu definitivamente recomendo o Saffon Nola se você quiser experimentar algo diferente em Nola.

Bombay Shrimp e os molhos Tomato Mirchi Masala, Gobi e Saag Paneer que acompanham o Naan. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close