Diapering – Itens para a higiene e troca de Fraldas

Quando você pensa em compras para a troca de fralda do seu bebê, você pode até achar que é algo bem simples, mas ainda assim você têm algumas pequenas decisões a serem tomadas, como:

  • você vai querer utilizar fraldas de pano ou descartáveis?
  • Vai usar produtos convencionais ou optar por orgânicos?
  • Você pode optar pela versão brasileira de ter um kit com garrafinha térmica e algodão para limpar o bumbum do bebê ou fazer como os americanos que usam lenços umedecidos para tudo.

Eu entrei no clima dos americanos de buscar praticidade, pois morando fora, longe da família e sem babá e empregada não resta outra opção a não ser simplificar o seu dia-a-dia. Esses foram os produtos que eu comprei e recomendo:

  • Lixeira específica para fralda – Diaper pail: Tem gente que fala que é besteira, mas pra mim foi extremamente útil. É muito bom não ter que se preocupar em trocar o lixo toda a hora para não dar aquele mal cheiro na casa. Eu recomendo fortemente a aquisição de uma dessas.
  • A almofadinha para colocar no trocador de fralda – Changing pad: Eu optei por comprar a cômoda com o trocador de fraldas e o changing pad é o acessório que você coloca dentro do móvel para dar conforto e segurança para o bebê. Na hora de escolher o meu, eu verifiquei a segurança (cordinha para amarar o bebê durante a troca de fraldas) e a praticidade na limpeza. Eu tembém 3 comprei capinhas para ele.
  • Aquecedor de lenços umedecidos – Wipe warmer:Este é outro item que muita gente fala que é besteira, mas foi uma salvação pra mim. O Henry chorava muito quando eu trocava fralda, até eu comprar o wipe warmer. Desde então, nunca mais fez rolou aquela confusão pra limpar ele. Este ítem só não é necessário para quem opta por limpar o bebê com água e algodão.
  • Bolsa de fraldas – Diaper bag: Eu comprei logo 2. Na verdade, comprei uma e meu marido me deu uma. Eu comprei esta da Skip Hop e meu marido me deu uma linda da Coach de presente quando eu descobri que estava grávida. Eu quis ter duas diaper bags por praticidade: não preciso ficar todo o tempo me preocupando de repor os itens da diaper bag, tenho sempre uma pronta para sair. Não rola aquela preguiça de arrumar um monte de foi antes de sair de casa.

  • Portable changing pad: Eu comprei essa carteirinha para troca de fraldas. Eu deixo no primeiro andar da minha casa, me facilita quando não estou afim de subir um andar só para utilizar o trocador do quarto. Também uso muito em viagens.
  • Travesseirinho: Eu coloquei o travesseirinho quando o Henry era bebê para dar mais conforto e conforme ele foi crescendo, ele começam a se mexer mais, entao também me ajudou para evitar ele bater a cabeça na madeira do trocador de fraldas,
  • Potinhos para cotonetes e algodão

E os itens de uso diário, que você tem que estar sempre repondo:

  • Diaper pail refils: Sao os refis da lixeira de fraldas
  • Produto para a higienização das mãos: Acredite, tem dias que não dá nem tempo de lavar as mãos imediatamente logo após trocar a fralda. Tenha sempre um desses perto da estação de troca e na bolsa de fraldas. No primeiro intervalo possível você vai ao banheiro e lava as mãos. Acredite, parece nojento, mas acontece.
  • Lenços umedecidos – Baby wipes: Experimentei vários e acabei gostando muito da Pampers para a troca de fraldas e o water wipes para mãos e rosto. Os 2 itens estão no Subscribe & Save da Amazon. Eu compro caixas dos 2 e saem a bom preço.
  • Fraldas – Diapers: Eu tembém experimentei várias fraldas e acabei ficando com a Pampers. Foi a marca que mais se adaptou o corpinho do meu filho e teve menos vazamento. O ideal é comprar uns 3 pacotes de fraldas para recém-nascido e uns 5 do próximo tamanho, pois se o bebê nascer bem pequeninho você tem fraldas pra ele, mas se nascer maior ou crescer muito rápido você não desperdiça tantas fraldas menores. Além disso, corre o risco do bebê ter alergia a determinada marca, ou o modelo não se ajustar perfeitamente ao corpinho dele. Também compro fraldas a bom preço na Amazon Subscribe and Save.
  • Creme de assadura – Diaper cream and ointment: Eu alterno entre o Desitin, o Aquafor (uso quando o bumbum dele fica muito assado, o que normalmente acontece quando nasce dentinho) e às vezes compro esse da Welleda, por ser bem natural.
  • Saquinhos para descarte de fraldas: Tenho sempre em malas de viagens e na bolsa de fraldas, afinal nada mais deselgante que trocar as fraldas do seu lindo bebê e sair deixando um banheiro publico ou a casa de um amigo fedendo, não é?

Outra coisa que vale a pena a considerar é ter brinquedinhos para distrair o bebê enquanto troca as fraldas, como colocar um móbile  no trocador de fraldas, por exemplo. E talvez uma máscara de oxigênio para a mamãe, just in case.. rsrsrs (brincadeirinha).

Screen Shot 2018-05-26 at 23.38.15

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close