As compras da Mamãe

Continuando a série de posts sobre o enxoval do bebê: já escolhemos os móveis do quarto do bebê e os itens para transporte dele. Agora, vamos fazer uma pausa e dar uma atenção para a mamãe? Vamos às compras da gravidinha, afinal a mamãe tem que se cuidar mais do que nunca, não só da alimentação, do corpo, mas também da auto-estima, né?

Cremes:

Acho que uma das principais preocupações das mamães é o cuidado com o corpo, principalmente com a barriga. Eu comecei a usar o creme Mustela, logo que descobri a gravidez e não fiquei com nenhuma marca na barriga. Eu passava o creme todo dia 2 vezes ao dia. Claro que também controlei a alimentação e fiz exercícios, afinal creme nenhum faz milagre, mas ajuda. No peito também usei o creme da mesma marca, eles já vendem o kit completo.

Para preparar os seios para a amamentação comecei a usar a pomada de lanolina Lansinoh no bico dos seios sétimo mês de gravidez.

 

Travesseiros:

Existe uma palavra super importante na gravidez, chamada CONFORTO! Conforme a barriga vai crescendo vai ficando mais difícil arrumar uma posição confortável pra dormir e dormir bem é tudo o que você precisa para continuar com o nível de energia lá em cima enquanto o seu corpo está trabalhando horrores para gerar outra vida. Comprei 2 travesseiros que me ajudaram a manter aquele sono gostoso: o body pillow e o travesseiro pra barriga. Eu usava os dois travesseiros ao mesmo tempo e dormi maravilhosamente bem a gravidez toda, graças à eles.

 

Diaper Bag (Bolsa de fraldas):

Quem carrega a bolsa do bebê? Qualquer um menos ele, né? Na maioria das vezes quem carrega é a mamãe, então nada de bolsa de bichinhos que não vai combinar NUNCA com nenhuma roupa sua. Minha dica? Compra uma bolsa chiquérrima, daquelas que faz você sentir poderosa. Você pode até comprar outra para ir ao parque ou para dar para o papai carregar, mas eu adoro sair pra um brunch ou encontrar com as amigas sem estar com aquela bolsa de mãe. Aqui nos US você acha bolsas super legais a bons preços nos Outlets. Meu marido me deu uma da Coach de presente quando eu descobri minha gravidez (não sei se foi uma boa desculpa para ele não ter que carregar a bolsa de fraldas, só sei que adorei). E também uso como boslsa de viagem e quando o meu filho desfraldar posso ainda usar como bolsa de laptop.

Screen Shot 2018-05-29 at 23.14.35

Roupas:

Eu comecei a comprar roupas de grávida quando estava com 4 meses de gestação. Na verdade, nem sentia necessidade ainda, mas uma amiga minha falou: “a partir do momento que você usar uma legging de grávida você não vai querer usar outra coisa.” E não deu outra. O conforto de usar uma roupa que não aperta na barriga não tem preço.

Mas comprar roupas de grávida é uma questão um tanto delicada porque você está fazendo um alto desembolso com o enxoval do bebê, então não quer gastar tanto com você. Você ainda pensa: “pra gastar com roupas que eu vou usar apenas temporariamente?” Por outro lado, este temporariamente vai durar bastante tempo: você vai usar as roupas de grávida entre o quarto mês de gestação até um pouco depois de ter o bebê, ou seja, por pelo menos uns 10 meses (ou mais pra quem demora a voltar pro peso pré-gravidez, ou começa  a sofrer com inchaço). Além disso, lembre-se que pelo menos 2/3 das suas roupas não vão mais caber em você. Você vai estar com os hormônios a 1000, se sentindo pesada e aí não ter uma roupa bacana pra usar acaba pesando na auto-estima. Todo mundo quer estar grávida e linda, se sentindo bem, não é mesmo? Então, tem que ir às compras. Mas acho que dá pra fazer isso de uma maneira esperta:

  • Vi muitas listas de roupas de grávida dizendo quantas calças, blusas e soutiens uma grávida deve comprar. Minha dica: nada disso funciona. Você tem que saber o que você precisa e tentar equilibrar as suas necessidades no seu orçamento.
  • Então para começar, faça uma limpa no seu armário. Tire de seu armário todas as roupas que não cabem ou que você sabe que em breve não vão mais caber em você e só deixe as que você acredita que vai continuar usando. Muitos dos vestidos e blusas vão te acompanhar até o fim da gravidez e no pós parto, mas calças e shorts provavelmente nenhum deles, a não ser leggings e calças bem frouxas na cintura.
  • Depois de limpar o armário e identificar quantas peças de roupa você tem, aí sim faça uma lista do que precisa ser adquirido. Normalmente bottons (as partes de baixo) calças, saias e shorts são as que mais precisam ser substituídas pelas roupas de grávida. Provavelmente você vai necessitar adquirir roupas novas de trabalho e talvez de ginástica ou até mesmo biquinis, se os seus seios crescerem muito.
  • Vá fazer as compras de suas roupas de maternidade com esta lista do que você precisa na mão, para não se empolgar e acabar comprando o que não precisa e depois sentir falta do que realmente você necessitava. Nas lojas têm muita coisa bonita, tem que tomar muito cuidado para não cair em tentação.
  • Se você tem alguma amiga que acabou de ter bebê, será que não dá pra herdar ou pegar emprestado dela? Eu herdei umas roupas lindas, super fashion de uma amiga minha. Nessas horas nada de ter vergonha de usar roupas de segunda mão.
  • Tem muitos lugares que cobram caríssimo por roupas de grávida, mas tem muito lugar que tem bom preço e qualidade. Pesquise bastante antes de comprar roupas.
  • Procure roupas que você pode continuar usando depois de ter o bebê. Eu comprei vários vestidinhos para amamentar. Usei durante a gravidez e me servem até hoje.
  • Invista também em roupas pra ficar em casa. Eu comprei umas calças larguinhas e confortáveis, uns tops de amamentação, umas camisolas de amamentação bonitas, uns hobbies para colocar por cima da camisola. No primeiro mês do bebê a gente fica MUITO em casa, e nada melhor do que se sentir bonita e confortável. A gente já está emocionalmente sensibilizada, com hormônios a mil, se adaptando a uma nova rotina, estranhando o nosso corpo, sem dormir, não precisa estar totalmente um bagaço, né? Ter camisolas bonitinhas tanto para receber os meus amigos no hospital quando para o purpério me fez sentir TÃO bem…
  • Uma dica para a compra de soutiens: você vai precisar de novos soutiens no meio da gravidez, mas não se empolgue: seu peito ainda vai crescer muito na reta final. Então, compre apenas uns 3 soutiens quando o seu soutien começar a ficar apertado, mas segure a onda e deixe pra comprar soutiens novos, soutiens de amamentação no último mês de gravidez porque o seu peito já vai estar com outro tamanho.
  • Calcinhas: eu comprei umas 10 calcinhas, tipo cueca, shortinho, para usar no pós-parto. Sim, a gente tem que usar um modess ridículo de grande por uns 10 dias, então não tem espaço para aquelas calcinhas de renda. Comprei as minhas na Victoria Secret.

Screen Shot 2018-05-29 at 23.29.46

  • Cintas: comprei uma pra usar durante a gravidez e uma pra depois da gravidez. A cinta para depois da gravidez eu só comprei depois do parto, pois por mais que você planeje, o parto nunca sai como planejado. Então, é melhor esperar ver no que vai dar para saber se compra uma cinta pós parto normal ou uma pós cesárea. Eu nem vou postar as marcas que eu conmprei porque eu realmente recomen do você ir à uma loja física e experimentar uma que te faça sentoir confortável.

Lojas que eu comprei as minhas roupas:

Depois deixem nos comentários se vocês gostaram das dicas e o que foi o mais importante para você na hora de fazer as compras da mamãe.

TWIRL_KM_017Eu no último mês de gestação usando uma calça de maternidade e um top cropped que eu tinha há anos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close