Cômoda e Trocador de Fraldas

Cômoda e trocador de fraldas é uma combinação que é sinômimo de conforto, organização e praticidade. E eu caprichei nesta combinação.

Eu comprei este conjunto da Oxford Baby. Eu adoro porque vem com gavetas menores em cima, que me ajudam a organizar os apetrechos para troca de fraldas e cuidados com o bebê. O trocador pode ser acoplado à cômoda, o que garante mais segurança na troca de fralda do bebê. Além disso, o trocador vem com divisórias, uma que eu deixo para colocar o trocador de espuma, outra que eu deixo abajur e brinquedinhos e outra que eu deixo livre e uso para separar as roupas que eu vou colocar nele.

Screen Shot 2018-04-16 at 23.46.36

Tem muita gente que acha besteira ter uma cômoda e trocador de fraldas, afinal você pode trocar a fralda do bebê em qualquer lugar. Eu até concordo com isso se você está com restrições de espaço ou orçamentária. Se este não for o seu caso eu discordo por vários motivos (mesmo que você já tenha um armário onde possa colocar todas as coisinhas do bebê);

  1. Me desculpa te desmotivar, mas você vai trocar MUUUITAAAA fralda! Usei o site da Pampers fazer um cálculo de quantas fraldas trocamos até os 2 primeiros anos de vida de uma criança e cheguei a um resultado de aproximadamente 3.100 fraldas! Ou seja, pode ter certeza que utilizará muitas vezes o apetrecho.
  2. Conforto: A altura do trocador de fraldas sobre uma cômoda é uma altura confortável para quem troca a fralda. Ao trocar na cama, sofá ou chão você fica muito curvado e isso não é confortável, pode até dar dor nas costas
  3. Praticidade: Quando você tem um cantinho organizadinho para trocar as fraldas tudo fica mais fácil. A cômoda te permite ter as roupinhas do bebê e os apetrechos pra troca de fralda bem organizados e e ao alcance.
  4. Para a rotina e o conforto do bebê: Lembrem que os bebês não usam a mesma linguagem que a nossa. Então a gente se comunica de outras maneiras com ele. Quando o bebê tem um lugar fixo para trocar fraldas, ao levar-lo para lá ele já sabe o que vai acontecer, não é uma surpresa para ele. E com isso ele fica mais tranquilo. Além disso, eu arrumei o trocador de uma maneira bem confortável e aconchegante pra ele – coloquei travesseirinho, toalhinha de plush, deixei vários brinquedinhos para distraí-lo. O Henry nunca deu defeito pra trocar fraldas e eu acho que o fato de eu ter o trocador foi um dos segredinhos que contibuiu para essa paz neste momento tão constante na vida de um bebê.

Tem gente que se questiona por quanto tempo você usa a cômoda e o trocador. O Henry já está com 1 ano e meio e até hoje eu uso exclusivamente o trocador pra fazer as trocas de fraldas. E ainda deixo praticamente todas as roupinhas dele na cômoda. Só as camisas e as roupas que ainda estão grandes nele que ficam penduradas no closet.

Veja como eu organizo a minha cômoda:

Vejam abaixo algumas inspirações:

Quando a cômoda já vem acoplada ao berço:

Eu, particularmente prefiro os móveis separados, porque se eu posso mudar o quarto de acordo com futuras necessidades, por exemplo: posso decidir não usar mais o berço, mas continuar usando a cômoda ou vice-versa.

Essas são ideias que salvam espaço, os pais colocaram o trocador dentro do armário ou closet;

E essas são ideias super baratas e que ocupam pouco espaço:

Espero que estas informações ajudem na sua tomada decisão sobre a aquisição (ou não) destes móveis.

Um comentário em “Cômoda e Trocador de Fraldas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close