A caminha do Bebê

Quando a gente pensa na caminha do bebê vem logo a nossa mente um berço. Mas fiz este post só para abrir a sua mente, pois existem várias opções de um lugarzinho gostoso e aconchegante para o seu bebê dormir.

Moises (Bassinet):

O bassinet é uma excelente pedida, tanto para passear com o bebê, quanto para deixar no quarto dos pais ou para ter um bercinho no canto da sala.

O bassinet foi a primeira caminha do Henry. Usamos desde que ele chegou em casa até os 2 meses de idade, quando ele começou a esticar os bracinhos e acordar porque batia os bracinhos na parede do bassinet. O bassinet ficava no nosso quarto, ao lado da nossa cama. Usamos o Bassinet da Uppababy, pois compramos um travel system que já vinha com o bassinet. Só que compramos um suporte para o bassinet, e deixávamos no nosso quarto. Assim, somente transferíamos o bassinet do carrinho para o suporte.

 

 

Swing:

Screen Shot 2018-04-24 at 22.29.34

O swing é ótimo para o bebê tirar as sonequinhas dele e também para treinar o bebê dormir sozinho. No site Precious Little Sleep eles recomendam colocar o bebê para dormir no swing e aos poucos ir diminuindo a velocidade do swing, até o bebê aprender a dormir sem ser balançado.

Rock n Play:

Screen Shot 2018-04-24 at 22.30.09

O Rock n Play salvou a minha vida! O Henry chorava se não ficasse no meu colo. Era desesperador. Não conseguia fazer xixi em paz. Até que minha doula recomendou o Rock n Play. Gente, que sossego! Ele amava ficar lá, quietinho, balançando e ouvindo musiquinha. Ele tirava as sonequinhas durante o dia e eu também levava e usava como berço em viagens. Muitas mães usam o Rock n Play como berço também. Eu nunca usei como berço direto porque li em alguns sites que não era seguro para dormir porque o bebê fica na posição sentada. Também achei que a transição para o berço poderia ser difícil, já que os bebês cabem no Rock n Play até uns 8 meses no máximo.

Pack and Play:

Screen Shot 2018-04-24 at 22.35.38

O pack n play nada mais é que um berço de viagem, que você monta e desmonta com facilidade e o bebê pode dormir ali desde recém nascido até uns 2 anos de idade. Eu recomendo todo mundo comprar um, principalmente se você viaja muito ou visita parentes / amigos com frequência. Eu tenho amigos que moram em casa de 2 andares que montaram um no andar diferente do quarto do bebê, para ele ter um bercinho, um lugar seguro para ficar caso necessite fazer alguma atividade (cozinhar, tomar banho, ir ao banheiro, atender a porta) e para ser uma estação de troca de fralda..

Quando o Henry não coube mais no bassinet, montamos o pack n play no nosso quarto e ele dormiu ali até uns 10 meses de idade. Sim, até os 10 meses. Apesar de termos montado o quartinho dele, com um bercinho para ele com 6 meses de idade, ele não queria dormir sozinho. Então para conseguirmos ter uma noite tranquila de sono, colocávamos ele para dormir no berço dele, no quarto dele. Quando ele acordava chorando às 3 da manhã, trazíamos ele para o pack n play no nosso quarto. Também usamos muito em viagens.

O Henry já está com 18 meses e eu ainda tenho o pack n play no meu quarto, com vários brinquedos. Já aconteceu várias vezes de ele acordar as 5 da manhã, eu coloco ali e ele fica brincando do meu lado e eu posso dormir mais um pouquinho, sabendo que ele está tranquilo e seguro. Ele também fica ali quando eu vou tomar banho ou me arrumar.

Berço:

Screen Shot 2018-03-02 at 22.24.41

O Berço é a caminha mais tradicional para um bebê. Existem milhares de opções. Procure bastante, veja se é sonfortável para você colocar o bebê nele e procure sempre por qualidade e segurança.

Eu comprei este berço, que cresce com o bebê:

Screen Shot 2018-03-02 at 22.24.24

Colchão no chão:

Muitas mães optam por uma caminha bem simples: um colchão no chão. Ele ainda vai ao encontro do estilo Montessori. Eu até tentei, mas não deu certo. O Henry se mexe muito e caiu do colchão algumas vezes, aí ele acordava com medo e levava horas pra dormir de novo e quaria que eu ficasse com ele… Mas várias amigas minhas fizeram isso e deu certo.

Screen Shot 2018-04-24 at 22.36.43

Cama Montessori:

Essa caminha é meu sonho de consumo. Eu vou esperar o Henry desfraldar para montar o quartinho montessori e vou colocar essa cama!

Screen Shot 2018-04-24 at 22.37.05

Inicialmente tinhamos em mente comprar o bassinet e depois transferir ele para o berço. Mas, como relatei, nós acabamos comprando o bassinet, o rock n play, o pack n play e o berço e no futuro ainda vou comprar a caminha montessori. Não planejamos comprar tudo isso, mas fomos comprando de acordo com as nossas necessidades.

Minha dica é: não fique preso à rótulos, não fique preso só à um tipo de cama. Veja o que melhor se adapta a sua realidade. Use sua criatividade, pense no espaço físico de sua casa, sua rotina, e veja o que é melhor para você, sua família, e principalmente vá testando o que agrada mais ao seu bebê.

Um comentário em “A caminha do Bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close