Baby Shopping 👶🏼 🛒

Na verdade, eu ia postar mais tarde sobre o enxoval do bebê, mas como eu tenho algumas amigas grávidas vindo fazer compras nos US e me pediram ajuda, eu resolvi antecipar os posts sobre o assunto.

Eu lembro da primeira lista de compras de enxoval que eu vi na vida: eu surtei! Não tinha a menor ideia de por onde começar, lia a lista e não sabia o que era metade das coisas, não sabia para que usava cada item, se eu realmente ia precisar daquelas coisas todas ou se aquilo era apenas mais uma jogada de marketing deste mundo capitalista selvagem… Depois do primeiro estado de overwhelming, resolvi deixar a poeira assentar e desenvolver um plano de ação.

A primeira coisa que eu fiz foi conversar com 2 amigas que tinham bebês para saber um pouco da experiência delas. Peguei as listas de enxoval delas e além de elas me explicarem para que serviam todas aquelas coisas, procurei saber o que elas compraram, o que elas achavam realmente necessário e recomendavam e o que era inútil. Como eu estava fazendo a compra aqui nos USA além de entender o que era e pra que servia cada coisa ainda tive que aprender os nomes dos apetrechos em inglês.

A segunda coisa que eu fiz eu fiz foi criar a minha própria lista do enxoval, que era um mix de uma lista que eu peguei na Babies R Us e as listas das minhas amigas. Depois dividi essa lista por grupos de itens relacionados ao mesmo assunto:

  • Quarto,
  • Deslocamento,
  • Banho,
  • Alimentação,
  • Roupas,
  • Fraldas,
  • Saúde e Segurança
  • Brinquedos,
  • Para a Mamãe
  • Mala maternidade.

Criei uma planilha e fiz uma aba para cada grupo de coisas. Coloquei os itens de compra nas linhas da planilha e fiz colunas para comparação de modelos e de preços.

O bom de ter feito a planilha foi que além de ter todas as informações organizadas em único arquivo eu ainda consegui acompanhar de perto meu orçamento, o que é muito importante neste momento de shopping eufórico.

Eu dediquei mais ou menos 2 semanas para cada grupo de compras, fiz pesquisa de marcas, de preços e aí no final fazia as compras efetivamente. Além desse esquema me ajudar a entender melhor os produtos que eu estava comprando, isso também me ajudou a dispersar os custos, pois não fiz uma compra grande de uma vez só. Eu ainda coloquei algumas prioridades na minha lista de enxoval, pois têm coisas que não precisamos comprar antes do bebê nascer. Deixei vários itens para comprar depois que ele nascesse, principalmente os itens de alimentação e roupas.

Claro que quem vem fazer compras nos USA não tem como fugir de fazer todo o gasto de uma única vez, mas para quem está fazendo as compras no local em que vive priorizar as compras é uma boa estratégia.

Eu vou fazer pelo menos um post para cada assunto do enxoval (quarto, banho, transporte…) com a listinha dos itens que eu comprei e comentando por que eu gostei de um determinado produto ou marca, o que eu recomendo e o que achei besteira comprar. Se você está começando a se preparar para fazer as comprinhas de seu bebê acompanhe os próximos posts do blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close