Uma Maratona Física, Mental, Emocional e Espiritual

Voltando da nossa viagem frustrada de reconhecimento de área, eu tive a confirmação de que o meu cargo acabaria em dezembro. Apesar da tristeza que eu senti de estar saindo da empresa na qual eu trabalhei por 12 anos, que foi o meu primeiro emprego e que eu aprendi tanto como profissional e como pessoa, também tive deu um alívio, pois pelo menos eu não estaria deixando a empresa, o emprego e a carreira pra trás. Quando eu me mudasse com o Mark, eu de qualquer maneira não teria mais o meu emprego. Era menos uma coisa para pensar, menos uma coisa para ter que desapegar. Ao mesmo tempo eu tinha menos de 3 meses para me organizar para uma viagem só de ida. No meio de tantas emoções, tinha que ter a mente limpa para tomar várias decisões importantes em um curto espaço de tempo:

  • Faço o que com o meu apartamento? Vendo, alugo?
  • Faço o que com os meus móveis? Vendo, levo comigo, alugo ou vendo mobiliado???
  • O que eu ia fazer da minha vida quando chegasse lá? Ia trabalhar, estudar ou ser mãe?
  • Mantemos a data do casamento no fim do ano na Escócia, como planejado ou já casamos logo agora no Brasil?

E enquanto eu ía pensando essas coisas, já fomos em paralelo, tentando conhecer um pouco sobre Nova Orleans de longe mesmo, contactando os amigos que moravam em Nova Orleans para pegar dicas, começando a fazer um network profissional, contactando corretores, procurando casa. E ainda comeei a me preparar para a mudança.

Me mudei de vez para o apartamento do Mark. Encaixotei todas as minhas coisas pessoais e objetos de decoração (50 caixas e algumas malas) e deixei no quarto de hóspedes da casa dele Isso porque nesta primeira mudança já aproveitei para fazer a limpa – doei MUITAS roupas e sapatos e livros.

Vendemos muitos eletrodomésticos, pois poderíamos comprar novos por um preço muito melhor nos USA. Era muito engraçado. Anunciamos em um grupo no Facebok – Gringo Buy and Sell. Cada dia alguém de uma nacionalidade diferente ia pegar algo lá em casa. O mais engraçado foi o chinês que foi comprar a chaleira elétrica para fazer chazinho.

E logo em seguida, no meio desse agito todo, começaram as reuniões com o RH e Transfer Advisor, e cuidar de toda a documentação, visto, cronograma e planejamento da mudança, fazer inventário, seguro… It´s overwhelming!!!

Como se não bastasse tudo isso, ainda organizamos um ano novo em Angra dos Reis, despedidas dos amigos e uma super comemoração para o meu aniversário, 2 dias antes de começar a mudança. Ainda por cima, Mark teve que começar a atender reuniões nos USA antes mesmo da gente se mudar. Sem brincadeira, se preparar para uma mudança internacional é uma maratona física, mental, emocional e espiritual. 

No meio de tudo isso, o Mark ainda teve que ir para Nova Orleans 3 dias já para atender reuniões do próximo cargo. Ou seja, não teria tempo para conhecer a cidade, mas ao mesmo tempo não estaria do meu lado no Rio enquanto eu estivesse resolvendo algumas coisas, o que podia impactar o nosso cronograma (a única coisa boa dessa viagem é que ele já aproveitou para levar as malas das roupas de frio).

De acordo com o nosso cronograma, eles iam começar a encaixotar as nossas coisas 5 dias antes da nossa viagem, quando então nós já nos mudaríamos para um hotel. Uma coisa que me chamou a atenção durante as nossas conversas com o RH foi que o Mark pediu inúmeras vezes que tivessemos um carro grande para ir do hotel até o aeroporto. Ele insistia nesta tecla. Eu achei uma besteira aquilo.. Eu pensava: se não tivesse carro grande, iriamos em 2 taxis, qual o problema??? Eu conto qual o problema em um próximo post.

 

Na foto da esquerda a minha mudança chegando na casa do Mark em novembro e na foto da direita a nova mudança da casa do Mark para os USA, em janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close