Contando para a Família

Contar para a familia que a gente está em um relacionamento é sempre um grande evento: dá aquele frio na barriga, você pensa em como contar, qual o melhor momento, como apresentar o novo parceiro aos seus pais…

Mas quando o cara é gringo e expatriado o clima é mais tenso. É apresentar para a sua família o ticket de viagem internacional só de ida, sem volta. Eu nunca tinha ligado muito se os meus pais aprovavam ou não os meus relacionamentos anteriores, mas com o Mark eu me preocupei muito. Não ia ser confortável para nenhum de nós, se por algum motivo os meus pais não gostassem dele.

Imagina eu indo morar fora vendo o meu pai ou minha mãe insatisfeitos ou inseguros com a minha escolha, com a decisão de vida que eu tomei? Como eu faria uma mudança internacional sem a aprovação ou o apoio deles? Como ficaria o meu estado emcional neste caso?

O Mark fez o trabalho direitinho: convidou os meus pais para um almoço na casa dele. Pensou em cada detalhe: na recepção dos meus pais com típico chá inglês, na entrada, no prato principal e a sobremesa. Para a entrada ofereceu uma inovação culinária: pastel de haggis. Haggis é uma comida típica escocesa, seria algo parecido com a buchada de bode brasileira, mas na Escócia esta é uma comida muito fina. Ele pensou em fazer um pastel de haggis, pois seria uma boa combinação entre as culinárias brasileira e escocesa, já que o pastel é tão popular no Brasil. Para o prato principal ele preparou um Beef Wellington, MARAVILHOSO, com batatas ao forno e aspargos de acompanhamento. E para a sobremesa fez uma cheesecake. Arrasou.

Ainda planejou de fazer uma degustação de whisky, dando uma aula de geografia da Escócia, através da localização das destilarias dos whiskys que ele ia dar uma provinha para os meus pais. Mostrou um pouco de sua cultura, mostrou que sabia cozinhar muito bem e acima de tudo: mostrou que era um bom moço e que tinha boas intenções com a filha dos meus pais. Ganhou eles de cara. Meu pai brinca até hoje que me trocou por um dote de whisky single malte. rsrsrs.

Screen Shot 2018-09-03 at 03.04.36

Aula de geografia da Escócia através da localidade das destilarias de whisky

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close